SINPEMP cobra andamento de pedido de cassação do Prefeito de Paragominas
O Sindicato dos Profissionais do Magistério de Paragominas (SINPEMP) apresentou um pedido de cassação contra o Prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins, em janeiro deste ano.
De acordo com o presidente do SINPEMP, Ednaldo Colares, o pedido de cassação por improbidade administrativa foi feito porque o prefeito teria descumprido Leis da educação.
Por não obter resposta da Câmara Municipal de Vereadores sobre o andamento da solicitação, um novo documento foi enviado à Câmara cobrando respostas às petições protocoladas anteriormente.
Além da cassação do Prefeito Paulo Tocantins, o sindicato requer posicionamento do legislativo municipal quanto às reivindicações pautadas por eles e acusa a presidente da Câmara, Denise Gabriel, de ‘passar por cima do regimento interno’, segundo eles, por não demostrar interesse em julgar a denúncia.
O ofício 0105/2018, datado de 26 de junho, foi lido na reunião da Câmara do dia 03 de julho. A expectativa é que a resposta seja dada na próxima sessão ordinária que deverá ocorrer no auditório da Prefeitura Municipal de Paragominas no dia 10 de julho, a partir das 9 horas da manhã.
Por Célia Santos – Jornalista DRT 2988 PA