Justiça concede liberdade à filho de vereador de Belém que atropelou ambulante em Salinópolis
Autuado por alcoolemia e lesão, jovem estava com várias latas de cerveja no carro. Juiz determinou medidas cautelares ao invés da prisão provisória.
Por G1 PA, Belém

Justiça do Pará concedeu neste domingo (15) alvará de soltura ao filho do vereador de Belém Joaquim Campos (MDB) que foi preso em flagrante por dirigir embriagado e atropelar um vendedor ambulante em Salinópolis, balneário do nordeste do Pará. A vítima teve uma fratura no braço.
O caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) quando a vítima foi atingida no acostamento da estrada que dá acesso à praia do Atalaia. Várias latas de cervejas foram encontradas dentro do carro.
A decisão do juiz Antonio Carlos Koury, em plantão pela Vara Única da Comarca de Salinópolis, substitui a prisão provisória por medidas cautelares. O rapaz foi solto por volta das 15h30 do Centro de Recuperação Regional de Salinópolis (CRRSAL), de acordo com o Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe).
O juiz proibiu o jovem de dirigir pelo prazo de 180 dias e de manter qualquer tipo de contato com a vítima e testemunhas e de se aproximar delas a distância inferior a cem metros; e ainda determinou que ele compareça em todos os atos do processo e que não cometa outro ato ilícito.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/5/3/NoYACES027VVzEnCwqeQ/decisao.jpg)
Juiz substitui prisão provisória por medidas cautelares de jovem embriagado que atropelou vendedor no Pará. (Foto: Reprodução / TJPA)
A prisão ocorreu em um blitz da Operação Lei Seca. Ele foi autuado por alcolemia e por lesão corporal no trânsito, que não cabia fiança segundo a Polícia. O jovem teve prisão preventiva decretada e foi transferido para o Centro de Recuperação Regional de Salinópolis.