Envenenador e vítima depõem na Delegacia de Paragominas
Roque dos Santos, de 48 anos, que, inconformado com fim de relacionamento, teria envenenado cinco crianças neste sábado (21) depôs para o Delegado de plantão, Marcelino Amazonas.
Informado pelo Delegado que poderia ficar em silêncio, o acusado preferiu confessar o crime.
Ele disse ter comprado o pão na tarde de sexta-feira (20) e que hoje entregou ao garoto mais velho, de 11 anos, para que ele compartilhasse com as crianças menores.
Das sete crianças que estavam na casa, duas apenas provaram e não chegaram a comer os pães, pois estranharam o gosto. As outras cinco comeram. Em seguida começaram a passar mal e foram rapidamente socorridas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento.
Questionado quanto à motivação do crime, Roque Santos respondeu: “Eu ‘tava’ com tanta raiva dela… Porque ela jogou na minha cara que eu não era homem pra ficar com mulher nenhuma a não ser ela”. Ele concluiu dizendo que se arrepende do crime.
A criança que recebeu os pães foi liberada da unidade hospitalar e depôs ao Delegado confirmando a confissão do acusado e detalhando o fato ocorrido.
De acordo com o Delegado Marcellino Amazonas, o homem será autuado em flagrante e seguirá para o Centro de Recuperação Regional de Paragominas.
Até o fechamento dessa matéria ele seria autuado por tentativa de homicídio qualificado pelo uso de veneno. Porém duas crianças ainda estão mal e uma delas, em estado gravíssimo, precisa ser transferida para Belém.
Por Célia Santos – Jornalista DRT 2988 PA com informações da Polícia Civil