Paragominas tem cinco pré-candidatos à Assembléia Legislativa
Até a presente data, 21 de julho, cinco moradores de Paragominas dispuseram-se a representar a cidade e a região na Assembleia Legislativa.
Os pré-candidatos vêm de partidos e ideologias diversas.
O mais experiente entre eles é o que chega a disputa com o apoio das principais lideranças políticas do município, Bosco Gabriel do PSDB.
Bosco é produtor rural, tem 64 anos de idade, foi vice-prefeito no mandato de Sidney Rosa (atual pré candidato ao Senado) e Deputado Estadual, mas havia desistido da carreira política.
Outro produtor rural que também apresenta seu nome para Deputado Estadual é Vanderlei Ataídes, do PSL.
Vanderlei Ataídes é natural de Rio Verde, no Goiás, mas reside em Paragominas desde 1998. Ele é membro dos conselhos de Autoridade Portuária e da Associação de Comércio Exterior do Brasil, e Presidente da Aprosoja Brasil no Pará há seis anos.
Entre os aspirantes ao cargo há também um professor, Raydson Cunha, do PHS.
Raydson Cunha, de 42 anos, é conhecido por sua militância político-partidária e concorreu a Prefeitura de Paragominas no ano de 2012.
Dois pré-candidatos são vereadores da cidade. Ambos de primeiro mandato; João Glória e Irmã Vera.
O radialista e apresentador de televisão, João Glória, de 47 anos, lançou sua pré-candidatura com a presença e apoio Helder Barbalho (pré-candidato ao governo do Estado).
João Glória, do MDB, nasceu em Belém, mas chegou a Paragominas nos anos 80 onde iniciou sua carreira no rádio e posteriormente na televisão.
Irmã Vera, do PSC, foi a última a se colocar como opção para o eleitor.
A professora de 60 anos de idade, fez o lançamento de sua pré-candidatura na quinta-feira (19) com a presença e apoio do vice governador do Estado, Zequinha Marinho e do pré-candidato ao Senado, Sidney Rosa.
Por Célia Santos – Jornalista DRT 2988 PA