ParagominasPolícia

Polícia Civil relata detalhes sobre a captura dos incendiários do ônibus coletivo

(Imagem: Célia Santos)

Na noite de 08 de agosto dois indivíduos jogaram gasolina e atearam fogo em um micro-ônibus de uma empresa de transporte coletivo de Paragominas.

O fogo foi rapidamente debelado e de imediato tiveram inicio as ações de investigação através de uma força tarefa das polícias civil e militar.

O Delegado responsável pela Delegacia de Dano ao Patrimônio de Paragominas, Pedro Paulo, em conjunto com o Delegado de Proteção à Pessoa, Saulo Resende, passaram a buscar as câmeras de vigilância espalhadas pela cidade e localizaram um dos indivíduos abastecendo três vasilhames com gasolina em um posto. As imagens foram amplamente divulgadas.

A partir daí o serviço de inteligência da polícia investigou e identificou os suspeitos: Paulo Anderson Cavalcante Costa e William Alves Souza.

Uma equipe comandada pelo Delegado Pedro Rocha com o apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) capturou os dois em uma localidade rural de difícil acesso; o assentamento João Batista, cerca de 70 km de distância de Paragominas na segunda-feira (14).

Com a dupla foram encontradas armas de fogo e substância entorpecente.

A ação efetiva da polícia não permitiu reação dos suspeitos.

Conduzidos à 13ª Seccional Urbana de Polícia Civil, confessaram o crime e foram autuados por dano qualificado pelo uso de substância inflamável, organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

William Alves Souza era foragido da justiça.

Por Célia Santos – Jornalista DRT 2988 PA

Deixe um comentário