EXCLUSIVO – Drone é o novo reforço da Polícia Civil de Paragominas
O acompanhamento, localização e os procedimentos investigativos da Polícia Civil de Paragominas ganham importantes reforços.
O Superintendente de Polícia Civil da 7ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública), Delegado Miranda Neto, apresentou ao site Célia Santos o novo equipamento adquirido para reforçar os órgãos de segurança pública de Paragominas; um drone que será utilizado nas ações de prevenção e de repressão ao crime.
O drone de última geração tem câmera com sensores e processadores de alta resolução com capacidade para captura de imagens em 20 megapixels e gravação de vídeos em 4k – Ultra Alta Definição (UHD) resolução quatro vezes maior que a de alta definição – obturador mecânico capaz de eliminar distorções – presentes em obturador de rolamento, capturando imagens perfeitas de objetos, e pessoas, em movimento nos locais mais complexos e distantes.
De acordo com o fabricante, o modelo tem uma faixa de transmissão de vídeo de até 7 km e pode alcançar uma velocidade de até 72 quilômetros por hora.
‘Isso traz uma segurança tanto para quem está sendo investigado, quanto para os agentes de segurança pública… É um instrumento extremamente eficaz. Tendo em vista que é um olho a mais (nas alturas) por parte do sistema de segurança pública’. Falou Miranda Neto.
De acordo com o delegado, não há informação de que em nenhuma outra cidade do Pará, ou de estados vizinhos que contem com esse tipo de tecnologia no combate ao crime.
A 13ª Seccional Urbana de Polícia Civil está passando por reforma na estrutura física e ganhará outra importante ferramenta tecnológica nos próximos dias quando será implantado um sistema de monitoramento por câmeras para acompanhar o fluxo de pessoas na delegacia.
Por Célia Santos – Jornalista DRT 2988 PA