Assassinato no Mercado Municipal, em Paragominas
Um homem foi assassinado na noite de sábado (17) nas imediações do Mercado Municipal de Paragominas.

Os ‘Bebinhos do Mercado’, como costumam chamar os homens e mulheres que se amontoam faz muito tempo nas esquinas ao redor do Mercado Público de Paragominas, cruzaram a linha do vicio sem danos há muito tempo.
Coação e ameaças a transeuntes, motoristas e motociclistas, confusões entre si com lesões corporais causadas pedras, cacos de vidro e facas tem se tornado frequente.
A vitima mais recente foi identificada apenas pelo apelido de Maranhão.
Na noite de sábado Maranhão estaria bebendo na companhia de várias outras pessoas na esquina entre as Ruas Nsra. Aparecida e Nsra. de Lourdes quando um deles o teria chamado e cortado sua garganta.
Na tentativa de salvar sua vida, uma equipe de socorro o direcionou ao Hospital Regional Público do Leste (HRPL), mas a vítima não resistiu ao ferimento e foi a óbito.
A polícia está trabalhando para localizar o assassino, porém sua identidade ainda não foi divulgada.
A situação dos homens (e algumas mulheres) que se amontoam naquelas esquinas e na Praça próxima para consumir bebidas alcoólicas é de conhecimento das autoridades públicas locais, mas aparentemente, nenhuma atitude foi tomada até o momento para resolução do problema.
As constantes brigas entre eles e a disputa pela bebida ou pelo dinheiro para comprar álcool e outras drogas tem incomodado os comerciantes que não sabem como lidar com o cenário de abandono social e risco iminente.