Paragominas

À espera de cirurgia cardíaca da pequena Larissa, família precisa de ajuda

Larissa do Nascimento Rodrigues é uma pequena paragominense que hoje tem 12 anos de idade, mas vem sofrendo com problemas de saúde desde o nascimento.

(Arquivo pessoal)

Um problema cardíaco foi detectado por volta dos três anos de idade e aos quatro a família iniciou uma intensa maratona pela saúde dela.

Por falta de condições financeiras para fazer o tratamento particular, os pais nunca puderam fazer dar a ela o devido tratamento, buscado desde o ano de 2010, que só foi conseguido este ano, no Hospital Gaspar Viana, em Belém.

Desde então, a mãe praticamente se mudou para dentro do hospital para fazer companhia à filha.

Larissa foi internada no início de outubro e com o diagnóstico de Defeito de Septo Atrioventricular (DSAV), um aumento na quantidade de sangue (hiperfluxo) bombeada do coração para os pulmões fazendo com que ocorra refluxo ou insuficiência. Assim sendo, do sangue que é ejetado, uma parte retorna de forma indevida e sobrecarrega o coração, fazendo com que ela precise ser submetida a um procedimento cirúrgico que poderá ser realizada ainda no mês de dezembro.

Mesmo depois de passar pela intervenção cirúrgica, não há previsão para que deixe o hospital, pois além  desse diagnóstico, a médica Andréa Almeida que faz o acompanhamento da paciente, está investigando múltiplas estenoses e alterações ósseas que acometem o joelho esquerdo, a coluna e a cintura pélvica de Larissa.

O hospital está fazendo todo o acompanhamento necessário, mas a família passa por severas dificuldades, inclusive financeira; a mãe da menina não tem emprego e precisa ficar no hospital com Larissa; o pai é funcionário de uma grande empresa, mas também teve um problema de saúde e está afastado do trabalho, sem vencimentos. Ainda tem mais uma filha para cuidar e a bolsa família que recebiam foi cortada, pois depende da frequência escolar.

Quem puder e quiser ajudar essa família com alimentos, material de higiene e limpeza ou dinheiro, a família mora no Residencial Morada dos Ventos, Quadra 2, Bloco 6, Apartamento 202.

Para depósitos em dinheiro pode ser feito na conta corrente 000157498-1, Agência 0005-00, Banpará, em nome de Alessandro  Lobo Dos Santos. O telefone dele é o 99372 2933.

Caso queiram alguma outra informação sobre a paciente, podem ligar diretamente para a Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Viana pelo número 4005 2576.

Célia Santos

Deixe um comentário