Federação Paraense erra e tabela do Parazão será refeita
A tabela foi aprovada, o Remo reclamou e a Federação Paraense errou. Esse é o resumo da divulgação da tabela do Campeonato Paraense 2019, que terá mudanças de grupos e consequentemente mudanças nas partidas.
Em entrevista ao O Liberal.com, o diretor de competições da Federação Paraense de Futebol, Paulo Romano, confirmou a “falta de atenção” da FPF e já está trabalhando para divulgar uma nova tabela.
“Realmente tivemos falta de atenção na hora de organizar a tabela, pois a 7ª posição ficou com o Águia de Marabá e a 8ª colocação ficou com o Paragominas, já que não computamos os três pontos perdidos pelo Paragominas no Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA). Agora o Paragominas que estava no grupo A, vai para o grupo B e o Águia que estava no B, vai para o A. Esperamos entregar uma nova tabela ainda neste ano”, disse.
Paulo Romano salientou que as estreias de Remo e Paysandu não serão modificada e que terá uma inversão de mandos entre Águia e Paragominas. “O Paragominas que enfrentaria o São Raimundo, vai jogar contra o Bragantino e o Águia que pegaria o Bragantino vai enfrentar o São Raimundo”, comentou.
Entenda o caso do Paragominas – O jogador Fidélis foi suspenso por três partidas pelo TJD-PA em 2017, porém o atleta cumpriu dois jogos, já que o Parazão havia acabado. Fidelis teria que cumprir mais um jogo em competições realizadas pela FPF, mas durante a disputa da Segundinha o atleta continuou jogando novamente, dessa vez pela equipe do Carajás. Quando iniciou o Parazão de 2018 o jogador voltou a vestir a camisa do Paragominas, e não cumpriu a suspensão. Assim o Paragominas foi punido pelo TJD-PA com a perda de três pontos, deixando a 7ª posição para o Águia.
(O Liberal)