Policia Civil de Paragominas apreende mais de mil cartelas de rebite e prende traficante
A prisão aconteceu após minuciosa investigação que apontava a intensa comercialização ilegal de estimulante conhecido como rebite ou arrebite nas proximidades do posto de gasolina no bairro Nagibão, ás margens da BR 010.
O medicamento Nobésio é uma anfetamina. Um tipo de droga que estimula as atividades do sistema nervoso central e faz com que o cérebro passe a trabalhar bem mais acelerado, não possibilitando que o usuário consiga dormir deixando-os mais ‘ligados’.
O consumo desse tipo de droga tem causado uma grande quantidade de acidentes de trânsito e muitos deles com vítimas fatais.
Identificado o endereço de Antônio Luis da Conceição dos Santos, a equipe da 13ª Seccional Urbana de Polícia Civil encontrou na casa do suspeito, em baixo de uma cama, 1.375 cartelas do medicamento.
O suspeito informou aos agentes da Lei que cada cartela era vendida por R$ 20,00. Assim sendo, com a venda do estoque ele faria R$ 27.500,00.
Antônio Luis da Conceição dos Santos foi autuado em flagrante por artigo 33, da Lei 11.343/06 que diz:
- Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena – reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.
Célia Santos com informações e imagens da Polícia Civil de Paragominas