EsporteParagominas

Na estreia em casa, PFC marca no final do segundo tempo e vence o Castanhal

O Paragominas Futebol Clube (PFC) fez sua primeira partida casa valendo pelo Campeonato Paraense de Futebol com uma vitória sobre o Castanhal.

Partida disputada entre PFC e Castanhal no Estadio Arena Verde em 23 de janeiro de 2019(Imagem: Célia Santos)

Na partida desta quarta-feira (23) o PFC, comandado pelo técnico Samuel Cândido, entrou em campo com Paulo Rafael, Michel, Yan, Renan e Marcus Vinícius, Lynconl, Kaíque, Bené, João Neto, Wilker e Jack Than.

O Castanhal, do técnico Douglas Leite, entrou com Iago, Ezio, Thiago Costa, Ezequias, Magnum Dudu, Luís Felipe, Fabinho, Dhonata, Romarinho e Abuda.

Durante todo o primeiro tempo o Paragominas manteve a posse da bola e o jogo foi praticamente todo disputado na área do Castanhal, com chutes desperdiçados pelo Jacaré e boas defesas do goleiro Iago.

Na volta do intervalo, o Castanhal ensaiou uma reação e chegou a chutar contra o gol de Paulo Rafael que não suou a camisa durante toda a partida.

Samuel Cândido mexeu no time e Bilau substituiu Wilker, Felipinho entrou no lugar de Bené e Kaíque saiu para entrar Ilailson. Na saída de Kaíque – um dos mais atuantes em campo – o técnico foi vaiado e chamado de burro pela torcida.

No final dos acréscimos do segundo tempo, o zagueiro Yan que havia sofrido um corte no supercilio em uma jogada anterior, de cabeça, marcou o gol de honra da partida.

Zagueiro Yan, marcador do único gol da partida contra o Castanhal (Imagem: Célia Santos)

‘Gostaria de agradecer a Deus – primeiramente – por esse gol, por essa história que eu espero que nós vamos fazer pelo clube, e também agradecer a essa cidade maravilhosa por sempre me apoiar. Estou aqui jogando há três anos, já, e eu acho que esse é o ano pra gente fazer história. Vamos manter o pé no chão que a gente ainda não ganhou nada’. Falou Yan ao terminar o jogo.

Diretor de Futebol do PFC, Eduardo Melão (Imagem: Célia Santos)

O coração a mil. Jogo duríssimo, como todo mundo viu, mas graças a Deus, a equipe se empenhou e fomos premiados, com o gol nos acréscimos, pela luta dos jogadores. Esse grupo está de parabéns. É um grupo de guerreiros. Tenho certeza que este ano vai ser um ano diferente pra gente. Comemorou o Diretor de Futebol do PFC, Eduardo Melão.

Com o resultado desse jogo, o Castanhal amargou mais uma derrota e segue sem pontuar no Parazão 2019.

O Paragominas, com a vitória no Estádio Arena Verde, acumulou seis pontos e lidera o grupo A2.

O próximo desafio do Jacaré será no dia 02 de fevereiro, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, contra o Águia.

Célia Santos

Deixe um comentário