Usuário alega dificuldade de acesso a tratamento dentário em posto de saúde
De acordo com o denunciante, há uma grande dificuldade no acesso para realização de tratamento dentário no Posto de Saúde do bairro Promissão II.
Segundo ele, por quatro vezes teria tentado – em vão – agendar o atendimento com o dentista.
A distribuição das senhas seria apenas na segunda-feira e as quantidades entregues variariam entre 15 e 30 de fichas para o atendimento de toda a semana.
Ele teria chegado na segunda-feira (04) por volta das 5:30 da manhã e teria se deparado com mais de 30 pessoas, incluindo grávidas e idosos.
‘Pra você conseguir uma ficha, na verdade você tem dormir lá. Dormir lá na fila do postinho. Porque chegar em horário cedo não consegue mais ficha’. Disse o usuário.
A Coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Maria José Pinto Rezende, explicou em nota que os atendimentos bucais seguem protocolos do Ministério da Saúde.
‘Peço desculpas às pessoas que não são contempladas com os atendimentos. E devo ressaltar que a Equipe da Saúde Bucal da promissão II è uma das melhores que temos com profissionais comprometidos e sensíveis as necessidades odontológicas de nossa população’. Disse em nota a Coordenadora de Saúde Bucal, Maria José Pinto Rezende.