Usuário alega dificuldade de acesso a tratamento dentário em posto de saúde
De acordo com o denunciante, há uma grande dificuldade no acesso para realização de tratamento dentário no Posto de Saúde do bairro Promissão II.
Segundo ele, por quatro vezes teria tentado – em vão – agendar o atendimento com o dentista.
A distribuição das senhas seria apenas na segunda-feira e as quantidades entregues variariam entre 15 e 30 de fichas para o atendimento de toda a semana.
Ele teria chegado na segunda-feira (04) por volta das 5:30 da manhã e teria se deparado com mais de 30 pessoas, incluindo grávidas e idosos.
‘Pra você conseguir uma ficha, na verdade você tem dormir lá. Dormir lá na fila do postinho. Porque chegar em horário cedo não consegue mais ficha’. Disse o usuário.
A Coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Maria José Pinto Rezende, explicou em nota que os atendimentos bucais seguem protocolos do Ministério da Saúde.
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‘Peço desculpas às pessoas que não são contempladas com os atendimentos. E devo ressaltar que a Equipe da Saúde Bucal da promissão II è uma das melhores que temos com profissionais comprometidos e sensíveis as necessidades odontológicas de nossa população’. Disse em nota a Coordenadora de Saúde Bucal, Maria José Pinto Rezende.