Paragominas vence, assume liderança do Grupo A2 e complica a vida do São Francisco no Parazão
Em jogo eletrizante, o Paragominas venceu o São Francisco e assumiu a liderança do Grupo A2, na noite desta terça-feira, no Colosso do Tapajós, em Santarém. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Paraense. O placar de 5 a 4 veio com a boa apresentação do Jacaré perante o Leão Santareno, principalmente no primeiro tempo. Os gols do Paragominas foram marcados por Michel, anotou duas vezes, Marcos Vinícius, Bené e Wilker. Já os gols do São Francisco foram marcados por Alexandre, que marcou duas vezes, Rafael Paty e Luan.
Com a vitória, o Paragominas somou nove pontos e assumiu a liderança do Grupo A2 do Campeonato Paraense. Em quatro jogos, foram três vitórias e uma derrota, com 75% de aproveitamento na competição. O Paysandu é o segundo do grupo com apenas 7 pontos, mas pode assumir novamente a liderança se vencer o Remo no clássico de domingo.
Já o São Francisco se complicou no Campeonato Paraense. Segue lanterna do Grupo A1, com apenas um ponto conquistado. Além disso, após a derrota, o técnico Osvaldo Monte Alegre entregou o cargo.
O São Francisco precisa juntar os cacos e se preparar para o clássico do final de semana. No domingo (17), às 18 horas, enfrenta o São Raimundo, no Colosso do Tapajós, pela quinta rodada. Será o jogo dos desesperados. As duas equipes são lanternas nos grupos do Parazão.
O próximo compromisso do Jacaré está marcado para o dia 21, quinta-feira, contra o Clube do Remo. A partida será na Arena Verde e é válida pela quinta rodada.
JOGO
Apático, o São Francisco deixou o Paragominas comandar e se sentir em casa no primeiro tempo. Aos 8 minutos o Paragominas abriu o placar. O primeiro gol saiu aos 8 minutos e de pênalti. Wilker foi derrubado na área. Michel cobrou o pênalti e abriu o placar para o Jacaré.
O Paragominas continuou bem na partida. Era mais rápido e conseguia bloquear os ataques do adversário. Aos 45 minutos, Marcos Vinicius bateu forte e marcou o segundo do jacaré na partida.
O São Francisco conseguiu descontar com gol de Alexandre. Ele pegou de fora da área, ajeitou e mandou com a perna direita para o gol. Em seguida, o árbitro encerrou o primeiro tempo.
No segundo tempo, o Jacaré continuava melhor e esticou o placar. Aos 8 minutos, no rebote, Bené mandou forte e marcou mais um para o Jacaré. Bola passou por baixo das pernas do goleiro Felipe. O Paragominas chegou ao quarto gol com chute de Wilker. Ele recebeu na área, girou e mandou para o fundo da rede.
Mas o São Francisco teve tempo para tentar a reação. Aos 37 minutos, Rafael Paty marcou de pênalti. Aos 43 minutos de partida, o Leão Santareno ainda teve força para fazer o terceiro. O gol foi de Alexandre em cobrança de falta.
O Paragominas respondeu com gol mais um gol de Michel, 46 minutos. Foi o quinto do Jacaré na partida. Só que o Leão Santareno descontou com chute de Luan, aos 50 minutos.
Em seguida, o árbitro terminou a partida com o placar de 4 a 5 no Colosso do Tapajós.
FICHA TÉCNICA
São Francisco 4 x 5 Paragominas
4ª rodada do Campeonato Paraense
Local: Colosso do Tapajós – Santarém (PA)
Árbitro: Francisco Lopes de Souza Filho
Assistentes: Everson de Sousa Meirelles e Raimundo Nonato Pereira
Renda: R$ 6.400
Público total: 763
Público Pagante: 340
Não Pagante: 423
São Francisco: Felipe; Claydir, Douglas, Rodrigo Reis (Careca), Rafael Reis (Luan); Romário, Rodrigo, Wendell; Alexandre, Rafael Paty e Daniel Papa-Léguas
Técnico: Osvaldo Monte Alegre
Paragominas: Paulo Rafael; Michel, Yan (Elson), Renan, Marcos Vinícius; Otávio, Bené, Felipinho; Kaíque (George), Wilker e Jackie Chan (Bilau)
Técnico: Samuel Cândido
Gols: Alexandre (49’/1ºT, 45º/2ºT), Rafael Paty (37’/2ºT), Luan (50’/2ºT) (São Francisco); Michel (8’/1ºT; 46/2ºT), Marcos Vinícius (45’/1ºT), Bené (8’/2ºT), Wilker (18’/2ºT) (Paragominas)
Cartão Amarelo: Rafael Reis, Romário, Alexandre (São Francisco); Bené, Marcos Vinícius, Michel (Paragominas)
(O Liberal)