Comunidade Cachoeira do Potiritá comemora vitoria judicial
A Comunidade da Cachoeira do Potiritá comemorou nesta quarta-feira (13) a tão esperada vitória judicial em que finalmente se tornam donos das terras em moram e trabalham.
‘Em 2002 começou a nossa luta na Comunidade Cachoeira/Potiritá sendo que em 2006 foi aberto processo judicial com o intuito de legalizar as nossas terras e consequentemente conseguirmos os títulos para podermos usufruir de nossos direitos como cidadão rural. Foram anos de luta em busca não apenas de um título, mas da concretização de um sonho, no decorrer de todos esses anos corremos em todos os órgãos competentes em busca de respostas foram muitas idas ao INCRA, ao INTERPA , fomos até para Brasília sempre focados em nosso objetivo.
Nossa rotina na Comunidade Cachoeira Potiritá é como a rotina de um cidadão da Zona Urbana como podem vê nas fotos abaixo tivemos desfiles cívicos, formaturas do Ensino Fundamental e Médio recebemos água encanada nas residências, energia elétrica ,tivemos dias de campo etc., tudo isso as custas de muita luta e determinação mas nunca desistimos pois Deus sempre nos fortaleceu .
Somos pequenos agricultores com muito orgulho e das nossas terras que tiramos o sustento da nossa família.
Já tivemos várias audiências em cada uma delas criávamos expectativas de ser a última e de sairmos com uma resposta favorável aos nossos anseios. Hoje 13 de Fevereiro de 2019 foi realizada a última audiência no fórum de Paragominas. Onde o Juiz da Vara agrária de Castanhal deu favorável aos agricultores da Comunidade Cachoeira Potiritá o direito de posse de seus lotes’. Resumiu a produtora rural e vereadora Fabiana Potiritá.