Mãe é presa em flagrante por tortura, maus tratos e abandono de incapaz
Uma mãe foi presa pela equipe da Delegacia Especializada no Atendimento a Criança e Adolescente (DEACA) acusada de tortura, maus tratos e abandono de incapaz.
Denúncia anônima relatando que três crianças seriam frequentemente agredidas pela própria mãe levou os policiais da DEACA até o Nagibão, bairro afastado aproximadamente 18 quilômetros do centro de Paragominas.
No chão da sala em que as crianças estavam foram encontrados respingos de sangue e a menina seis anos de idade apresentava braço ferido e hematoma no olho esquerdo. A caçula, de quatro anos de idade estava assustada, chorava e pedia ajuda da polícia por causa das agressões sofridas pela irmã.
As crianças estavam sozinhas na residência e não sabiam como entrar em contato com a mãe que só foi localizada após buscas da polícia pelo bairro.
Todas foram acompanhadas até a DEAM/ DEACA, onde as crianças foram ouvidas por especialista em que foi obtida a informação de que a filha mais velha teria sido vítima de abuso sexual praticado por um dos padrastos.
Após o atendimento realizado pela equipe de apoio desta especializada, verificamos que a filha mais velha, de doze anos de idade, já tinha sido vítima de abuso sexual por um dos padrastos e que já havia contra a mãe suspeita de maus tratos há algum tempo. A genitora, Ana Maria Ribeiro, foi autuada em flagrante pelos crimes maus tratos contra a filha mais velha, de tortura contra os filhos mais novos e de abandono de incapaz.
Seguem as investigações continuam para que seja apurado se houveram outros crimes praticados pela mãe contra as crianças.
As crianças receberam lanche, roupas e brinquedos e foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.