Desvio em parte rompida da BR 010 deve ser liberado nesta sexta-feira
A pista da BR 010, nas imediações do Km 88, entre o Município de Ipixuna e Aurora do Pará, foi rompida em consequência das fortes chuvas no domingo, dia 31 de março.
Desde então, os veículos pesados estiveram impossibilitados de seguir viagem.
Um desvio provisório passou a ser utilizado por automóveis passando pelo Km 81, próximo ao posto da Polícia Militar (PM) aumentando o percurso em cerca de 45 quilômetros.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DENIT) fez um trabalho de compactação de forma emergencial e liberou provisoriamente o desvio feito ao lado da estrada rompida para testar a possibilidade fazer a liberação definitiva.
A previsão para que o desvio fosse liberado seria para quinta-feira (04) porém, um atraso na chegada de material obrigou a prorrogação do prazo para a tarde de sexta-feira (05).
“Se, por ventura, tudo correr conforme o pessoal do DENIT, os técnicos do DENIT estão esperando, aí nós vamos avisar para os caminhões que estão em Paragominas, para começar a chegar aqui pra região de Ipixuna”. Disse Joel Teixeira, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que tem monitorado o local desde o rompimento das vias.