Dica do diaNotíciasParáParagominas

Certame público vai selecionar novos estagiários para o MPPA

Instituição vai aplicar provas objetivas em Belém e em outras dez cidades do estado para preencher vagas em 15 cursos

No próximo mês de junho o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) realizará a quarta seleção pública da sua história para ingresso no programa de estágio da instituição, desta vez com o apoio de uma empresa especializada. Ao todo, serão disponibilizadas vagas para 15 áreas do conhecimento, com oportunidades de estágios em municípios de diferentes regiões do estado. O edital que estabelece as normas do certame já foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (3). As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (6).

A última seleção pública realizada pelo MPPA ocorreu em 2014, ocasião em que a própria instituição organizou o processo seletivo. O certame deste ano tem uma novidade, que é a contratação, por meio de licitação, de uma empresa especializada, a Consulplan, que será a responsável pela operacionalização do certame.

A quarta seleção pública tem natureza de cadastro de reserva e vai suprir eventuais vagas de estágio do MPPA nas áreas de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Direito, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

O processo de seleção será constituído de fase única, com a aplicação de uma prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, semelhante ao que ocorre em concursos públicos ou seleções para o vestibular. As provas serão aplicadas na data prevista de 16 de junho. Os candidatos poderão optar por realizar a prova em Belém, Ananindeua, Castanhal, Capanema, Paragominas, Abaetetuba, Marabá, Redenção, Tucuruí, Parauapebas ou Santarém.

O edital prevê a seleção de estagiários para atuar nas regiões administrativas Belém I (capital), Belém II (polo Ananindeua), Nordeste I (Castanhal), Nordeste II (Capanema), Nordeste III (Paragominas), Tocantins (Abaetetuba), Sudeste I (Marabá), Sudeste II (Redenção), Sudeste III (Tucuruí), Sudeste IV (Parauapebas) e Baixo Amazonas (Santarém). Os candidatos aprovados cumprirão jornada de quatro horas diárias e terão direito a receber bolsa estágio (no valor de R$ 645,50) e auxílio-transporte (R$ 105,60).

Como esta seleção se trata de cadastro de reserva, as vagas serão providas na medida da demanda das unidades e de acordo com a disponibilidade orçamentário-financeira do MPPA.

Inscrição

Conforme o cronograma do certame, as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet pelos sites da Consulplan (www.consulplan.net), no período compreendido entre as 16h do dia 6 de maio às 16h do dia 15 de maio de 2019. A inscrição é gratuita.

(ASCOM MPPA)

Deixe um comentário