Dom Eliseu – População se mobiliza em apoio ao Ministério Público
Populares da cidade de Dom Eliseu, distante de Belém aproximadamente 450 quilômetros, convocam manifestação pública em apoio ao Ministério Público da cidade, e ao Promotor de Justiça (PJ), Maurim Lameira Vergolino.
O Ministério Público (MP) move Ação Civil Pública (ACP) em que pede a responsabilização do Prefeito Ayeso Gaston Siviero, acusado de desvios e fraudes no fornecimento de combustíveis. O Juiz Diogo Bonfim Fernandez, determinou a indisponibilidade de bens do gestor no início do mês de julho.
A motivação de manifestação
O Prefeito divulgou um vídeo no qual diz ‘estranhar a insistência em pedidos de afastamento’ e que tais ações seriam ‘motivadas por denúncias realizadas por uma organização criminosa’ que estariam ‘induzido o representante do Ministério Público constantemente ao erro’.
Resposta da AMPEP
A Associação do Ministério Público do Estado do Pará (AMPEP) emitiu nota de desagravo ao PJ Dr. Maurim Lameira Vergolino.
Diante de todos os acontecimentos, a população passou a se mobilizar para uma manifestação em apoio ao Promotor Público.
Denominado Movimento Vem Pra Rua Dom Eliseu, deverá ter sua concentração a partir das 9 horas da manhã de terça-feira, dia 30 de julho, em frente ao Setor Rodoviário, de onde seguirá para o Ministério Público de Dom Eliseu.