Polícia Civil deflagra a 5ª fase da operação “Smokscreen” e cumpre 6 mandados de prisão preventiva nos municípios de Dom Eliseu, Paragominas e Ulianópolis
A Polícia Civil do Pará deflagrou, na última terça-feira (30), a 5ª fase da operação “Smokscreen” e cumpriu 6 mandados de prisão preventiva, resultando nas prisoes de: Jucelino Bonfim de Souza, Maycon Sidnei Vale Souza e Jean Carlos Aguiar Santos. Sendo Jucelino e Maycon, presos em Dom Eliseu no Pará e Jean, Preso em Ulianópolis. Foram alvos da operação: Jucelino Bonfim de Souza (Preso em Dom Eliseu); Maycon Sidnei Vale Souza (Preso em Dom Eliseu); Jean Carlos Aguiar Santos (Preso em Ulianópolis); Raimunda Santos de Castro da Cruz (Foragida – S.Miguel); Maria Renilza Santos da Rosa (Foragida em Don Eliseu); Franciane do Socorro da Silva Veras ( Tribunal concedeu prisão domiciliar para a investigada no Inquérito Policial).
Os mandados de prisão ocorreram nos municípios de Dom Eliseu, Paragominas e Ulianópolis. Todos os acusados foram presos por praticarem o crime de trafico de drogas, roubo de cargas e receptação de produtos do crime.
A ação foi realizada pela equipe de Polícia Civil da cidade de Dom Eliseu, com apoio das equipes de Paragominas e Ulianópolis. A 5ª fase da Operação smokscreen, teve suas as investigações iniciada em Setembro de 2018.
A operação “Smokscreen”, visa promover e articular ações no sentido de enfrentar os ilícitos penais referente ao tráfico de entorpecentes nos principais pontos de distribuição da cidade de Dom Eliseu no Pará, promovendo o bloqueio e desarticulação das atividades emanadas desse tipo de crime, e o combate ao roubo de cargas e eventual receptação dos produtos do crime, efetuando a prisão dos membros da associação.
(Polícia Civil)