Polícia Militar – Estatística apresenta redução de crimes no mês de agosto
O Comando de Policiamento Regional (CPR) VI apresentou os números estatísticos comparativos entre o mês de agosto de 2018 e agosto de 2019 analisando os números de furtos, homicídios, roubos e roubos de veículos.
O CPR VI compreende as cidade de Dom Eliseu, Ulianópolis, Ipixuna do Pará, Aurora do Pará, Mãe do Rio e Paragominas, onde fica a sede do comando.
O índices foram reduzidos na área do CPR VI, contudo houve municípios em que os números foram superiores ao mesmo período de 2018.
Um dado importante divulgado pela Polícia Militar foi o grande número de trotes feitos para o Núcleo Integrado de Operações (Niop). Das 1.766 chamadas recebidas, 967 (54,8%) são trotes. Esse tipo de situação gera um grande desperdício de tempo e combustível, causando grande prejuízo.
Veja o resumo geral da área de atuação do CPR VI:
Os dados foram apresentados na tarde de segunda-feira, dia 09 de setembro, na sede do CPR VI, em Paragominas.
O Coronel Sidney Profeta, Comandante do CPR VI, aproveitou para traçar novas estratégias com o Major Rodrigo Leite e os responsáveis pela Polícia Militar em cada município para reduzir os índices alterados negativamente;
Sargento Carvalho – Ipixuna do Pará
Sargento Gessiléia – Aurora do Pará
Tenente Levi – Mãe do Rio
Tenente Rafael – Dom Eliseu/Ulianópolis
Tenente Coronel Glauco Coimbra, Major Ibsen Lima, Capitão Alessandra, Tenente Modesto, Major Silvio Costa do 19º Batalhão de Polícia Militar de Paragominas.
Fazemos esse levantamento e tentamos trabalhar dentro dele. Os números da violência de 2019, comparando com 2018, estão bem menores. Apesar de alguns casos repercutirem principalmente nas redes sociais, a gente observa que os números ainda são favoráveis. Paragominas ainda é uma cidade que a gente consegue controlar esse número da violência. Disse Sidney Profeta ao site Célia Santos.
*Estatísticas apresentadas pela PM.
Atualizado às 9:46 de 10 de setembro de 2019