Conselho fiscal pede renúncia do presidente do PFC
Na noite de terça-feira (10) a diretoria do PFC (Paragominas Futebol Clube), esteve reunida no Estadio Arena Verde e o presidente do conselho fiscal pediu a renúncia do presidente.
O presidente do conselho fiscal, Jacó Pereira da Silva, fez questionamentos quanto a falta de prestação de contas seis meses após o término do campeonato; quem é dono do bingo eletrônico cujo beneficiário seria o PFC; e pediu que Anacleto Garcias entregasse o clube.
Anacleto Garcias disse que não entregaria o clube porque houve uma eleição. Disse ainda que o clube lhe deve r$ 82.000,00. Sobre o bingo eletrônico, afirmou que a pessoa que veio implantar desistiu depois de levar prejuízo nos dois primeiros sorteios e o transferiu para ele que já pagou mais de 200.000,00 do próprio bolso.
Diante da insistência do presidente do conselho em pedir a prestação de contas nos próximos cinco dias, o presidente do clube proferiu palavrões direcionados a ele dizendo que o faria quando quisesse e marcou para 30 dias a contar daquela data.
Quanto á sua renúncia, o presidente do clube afirmou que caso haja a indicação de um nome que ele julgue competente para a função e apresente e um projeto para o clube, poderá passar uma procuração para que o mesmo tenha todas as prerrogativas do presidente, mas que não renunciará.
Sobre um vídeo e áudios que têm circulado nas redes sociais de Paragominas em referência á falta de pagamento dos jogadores, Anacleto Garcias disse haver entregue o valor referente a duas folhas de pagamento ao diretor executivo de futebol, Eduardo Melão.
Jacó Pereira solicitou a convocação de assembleia geral tão logo a prestação de contas seja entregue ao conselho, se possível, até dois dias após.
Participaram da reunião, além do presidente do clube, o secretário Bruno Farias, tesoureiro Dilmar Moraes, diretor de esportes Valério Cochrane, diretor de patrimônio Ricardo Raimundo, Kirlis Marques e Jacó Pereira do conselho fiscal e os sócios José Luís e Rodrigo Barros.
Atualizado às 7:33 de 11 de setembro de 2019