NotíciasParagominas

Desabafo – Mãe diz sofrer ameaça de expulsão por levar filha para faculdade

Uma jovem mãe, de 24 anos de idade, moradora de Paragominas, faz um comovente desabafo sobre o desejo de prosseguir com os estudos e a necessidade de que a filha esteja com ela.

Juliana Souza – Imagem: Célia Santos

Em seu relato na rede social Juliana Souza diz:

Hoje Maju e eu viemos aqui falar de um assunto muito chato!
Maria Júlia e minha filha de apenas 8 meses de idade, um bebê amável! Eu engravidei dela no início do meu curso em 2018, estudei até uma semana antes de ter ela de parto natural. Eu estudava na Universidade UNAMA br, tive que trancar meu curso por 1 semestre, Íria voltar agora em agosto, (aconteceu algum assuntos pessoais) Decidimos que eu daria continuidade do meu curso aqui em Paragominas, na universidade UNIP (aqui você pode). a primeira semana de aula eu deixei a Maju com o Pai (para ver como seria a adaptação dela), toda vez que eu chegava em casa meu coração partia ao vê-la de rosto todo vermelho e desesperada, chorando muito. (ela só parava de chorar quando eu chegava ou quando adormecia!)
Passei a levá-la pra universidade, e foi ai que começou os constrangimentos da parte da Direção da Universidade, eles me proibiram de levá-la, e se eu continuasse levando poderia até ser EXPULSA DA INSTITUIÇÃO, o argumento deles e que é PROIBIDO levar bebê pra sala de aula, é que tem LEI que ampara isso ( Não sei que lei e essa).
a minha filha não dár um AÍ na sala, sempre dorme, uma criança tranquila .
Gente eu só quero ter o direito de levar a minha bebê que ainda mama, sem ser constrangida e oprimida por eles, eu só quero ter o direito de Estudar e me formar como qualquer outra pessoa sem Filhos !
Além de tudo isso , eles ainda não querem creditar as Minhas matérias que eu cursei na outra instituição.
Estão me obrigando a começar do Zero!

Juliana procurou a Defensoria Pública para assegurar os seus direitos.

Veja o vídeo de Juliana Souza no canal do site Célia Santos no Youtube clicando aqui

Deixe um comentário