Paragominas – Presidente do PFC é afastado
Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na noite de quinta-feira (03), na Câmara Municipal de Paragominas, o Presidente do PFC (Paragominas Futebol Clube) foi afastado do cargo.
Eleito em novembro de 2018 como vice-presidente na chapa de Bill Campineiro, Anacleto Garcias assumiu a presidência em fevereiro de 2019, após a renúncia do presidente.
No final do mês em que assumiu a presidência, apresentou estratégias que seriam utilizadas para arrecadar fundos e sanar a dívidas do clube, entre elas um bingo eletrônico. Porém, de acordo com o conselho fiscal, não houve nenhuma prestação de contas desde então.
Em 16 de setembro uma Assembleia Geral Extraordinária foi convocada pelo Conselho Fiscal que ocorreu na quinta-feira, 03 de outubro, onde alguns dos objetivos seriam a apresentação de relatório financeiro da gestão e a permanência, ou não, do atual gestor.


O relatório financeiro foi apresentado para a apreciação do Conselho Fiscal que, segundo Jacó Silva, apresentava visíveis distorções. Uma nova assembléia será convocada nos próximos dias para que seja exposto o resultado da análise. Enquanto isso, foi votado o afastamento temporário do presidente que teria deixado o recinto antes do final da sessão.Os sócios presentes elegeram uma Junta Normativa que assume o clube temporariamente. Os eleitos são:

Atualizado às 13:47 de 04 de outubro de 2019.