Com veículo próprio parado, Conselho Tutelar estaria trabalhando com carro locado
O Conselho Tutelar de Paragominas, que já tinha um automóvel, recebeu mais um no mês de outubro, em Belém.

Juntamente com um carro Citroen, modelo C3, também foram entregues ao Conselho Tutelar de Paragominas, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. Resultado de emenda parlamentar do Ex Deputado Arnaldo Jordy, que participou da entrega feita a representantes do Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

Em fevereiro de 2018 o Conselho Tutelar recebeu um Hyundai HB20, zero quilômetro para facilitar a mobilidade dos conselheiros no atendimento aos usuários.
O site Célia Santos recebeu a informação de que o carro recebido em 2018 estaria no pátio da SEMAS sem uso desde o seu recebimento por falta de motoristas e que os conselheiros estariam atendendo às ocorrências em carro de uma empresa terceirizada.
Procurada pelo site Célia Santos, a secretária Tânia Cristina informou que o recebimento do veículo, no ano de 2018, não estava previsto no orçamento da Secretaria Municipal de Assistência Social e que além das despesas de manutenção seriam necessários três motoristas, treinados no transporte de passageiros, para trabalhar em regime de plantão.
Disse ainda que durante o dia é utilizado o carro do Conselho Tutelar e que à noite é usado o carro locado.
Ouça toda a resposta da secretária sobre o assunto: