Caso Manu – Suspeito de assassinar ex namorada é preso e indica localização do corpo
Depois de sair de casa na tarde de domingo (15) para ir a uma festa, Manuela Gonçalves de Oliveira (Manu), de 18 anos de idade, foi dada como desaparecida.
Caso Manu – A mãe de Manu registrou a ocorrência ás 16 horas de segunda-feira (16). Imediatamente a Polícia Civil deu início ás investigações para localizar a jovem.
Na manhã de terça-feira (17) a equipe do plantão da 13ª Seccional Urbana de Polícia Civil deteve o ex namorado que, ao ser questionado quanto ao paradeiro dela, teria confessado haver assassinado a jovem.
Em depoimento Allen Arnold Sousa Freitas teria confessado o crime, dizendo aos policiais que haveria estrangulado Manu e escondido o corpo em um local ermo que fica por trás dos loteamentos Paricá e Flamboyant. Já próximo às Estrada do Sete, que dá acesso à zona rural do município de Paragominas.
O corpo estava escondido embaixo de tábuas de um material tipo MDF. O perito do Instituto Médico Legal fez todo o levantamento do local antes de proceder com a retirada dos objetos até chegar ao cadáver.
Manu vestida com a roupa que havia saído da festa e estava de bruços. Na cabeça foram identificadas lesões que teriam sido causadas por golpes com um pedaço de madeira que foi coletado na cena do crime.
O corpo foi encaminhado para perícia médica no Centro de Perícias Cientificas Renato Chaves, em Castanhal.
Allen Arnold Sousa Freitas, conhecido como Alenzinho, foi autuado em flagrante e encaminhado para o Centro de Recuperação Regional de Paragominas (CRRP), onde responderá pelos crimes de homicídio qualificado (feminicídio) e ocultação de cadáver.