Enchentes – Em acordo, empresa doa área de 3.200 m² para Prefeitura
Desde que duas enchentes levaram o caos à população de Paragominas, soluções tem sido buscadas para prevenir novas catástrofes como essas.
Em decorrência das enchentes, a Defensoria Pública Estadual e Ministério Público Estadual se reuniram com a Secretaria Municipal do Verde e do Meio ambiente de Paragominas (SEMMA) e esta recebeu a incumbência de firmar Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) com as empresas situadas ás margens do Rio que vinham aterrando as beiradas ao longo de anos e assim evitassem processos judiciais.
Na condução da negociação com a Construtora Terlok, o secretário Felipe Zagalo, conseguiu que a empresa faça a retificação da área dela e, como compensação, doe para o município um terreno de 3.200 m² às margens do Rio.
‘A Prefeitura poderá futuramente criar (na área doada) uma praça ou um horto. O que achar mais viável para a população’. Falou o Defensor Público Diogo Eluan enquanto visualizava o trabalho de limpeza das margens do Rio Paragominas, com a a Secretária de Urbanismo Dyjane Amaral.