PFC – Idealizador do Projeto Meu Clube, Minha Cidade faz desabafo em tom de despedida
O idealizador do Projeto Meu Clube, Minha Cidade, implantado no PFC – Paragominas Futebol Clube no final do mês de outubro de 2019, Ivanildo Cardoso, utilizou uma rede social para fazer um desabafo em tom de despedida:
SOU PROFESSOR IVANILDO, que aceitou recuperar a credibilidade, o orgulho e a paixão de volta ao Paragominas FC. Não conhecia, mas apaixonei-me pela cidade. Foi amor de verdade. Paragominas é linda, semelhante às cidades do Sul do país e da Europa.
Criei e levei o Projeto Meu Clube Minha Cidade para recuperar o amor de uma cidade pelo seu clube e de o clube retribuir esse amor. Estou lutando por acesso 100% aos jogos, mas já avançamos muito. Os jogos do Paragominas hoje são programa de família, pais, mães filhos, crianças, idosos, deficientes, famílias destes que não pagam tbem para entrar se os trouxerem para o estádio. Alunos de escolas públicas e professores se os acompanhar, alunos de escolas de futebol e seus treinadores dentre outros. Há anos o estádio não vinha tendo um público como nos 2 últimos jogos em casa. Foi tão linda a festa de domingo, a Vitória no minuto final. O amor e orgulho voltaram ao torcedor. Estamos criando novos torcedores crianças e torcedoras, as mães, as mulheres. Nunca a crianças entraram organizadas lado a lado com os jogadores que foram sensacionais ao conduzirem as cadeirantes. Ali, pais de crianças deficientes, com seus filhos e outros pais com seus filhos normais juntos pelo PFC.
MAS ACREDITEM. HÁ PESSOAS CONTRA. ME CRITICANDO E ME ATACANDO EM ÁUDIO QUE SÃO CONTRA O QUE VEM ACONTECENDO em Paragominas. O Paragominas FC é matéria nacional na imprensa pela seu jeito novo de gerenciar um clube envolvendo a cidade e sua população em todos os sentidos.
Até hoje não recebi um real do clube, pelo contrário, tenho gastado. Mas honramos com nossos jogadores e funcionários.
O bem incomoda o mal. O bem faz, o mal desfaz.
Estou cansado de tentar levar esse projeto à frente e ter que ouvi áudio de xenofobia, porque não moro na cidade, não moro porque preciso trabalhar para viver e o Paragominas não tem como me pagar hoje, mas vou com minha própria custa para a cidade fazer esse projeto dar certo, pois acredito no bem, no fazer pelas pessoas. Há pessoas contrárias ao projeto e a mim… Por quê? Tá errado? Era melhor o Paragominas antes do que este?
COMUNIQUEI À DIRETORIA A MINHA SAÍDA. PLANTEI UM PROJETO DE UM CLUBE ÚNICO NO MUNDO, QUE UNIU TORCIDAS NUM MESMO ESPAÇO DO CAMPO SEM SEPARAÇÃO E DERAM UM EXEMPLO DE QUE PODEM SER CO-IRMÃS. TROUXE AS FAMÍLIAS PARA O ESTÁDIO SEM PAGAREM PARA ISSO. LEVAMOS CRIANÇAS E IDOSOS.
Olhem as imagens das crianças deficientes, vocês precisavam ver como estavam felizes. Deus, porque isso incomoda quem só vê o futebol para ganhar dinheiro?.
Como não têm como atacar minha honra, meu trabalho, atacam porque não sou da cidade, IMAGINEM SE EU FOSSE, PORQUE PENSO QUE AMO ESSA CIDADE, SEU POVO, MAS QUE AQUELES QUE ME ATACAM PELO PROJETO QUE FIZ.
ENTREGUEI MEU CARGO À DIRETORIA.
PEÇO PERDÃO A VCS, SÓ NÃO ESQUEÇAM DO PROJETO MEU CLUBE MINHA CIDADE QUE PENSEI COM TANTO AMOR E CARINHO. NÃO O DEIXEM ACABAR. ????????
Torcida organizada do Jacaré e outros torcedores manifestaram seu apoio a Ivanildo Gomes Cardoso:
A comissão responsável pela gestão do clube e presidida por Antonio Lopes (Edinho) deverá se reunir para deliberar sobre o assunto.