Operação “Flora” da Polícia Civil localiza toras in natura, extraídas de forma ilegal na Zona rural de Ulianópolis no Pará
A Operação Flora da Polícia Civil do Pará foi deflagrada, nesta segunda-feira (03).Na ação foram localizadas cerca de 30 toras, toras in natura, extraídas de forma ilegal, que teriam como destino possível, madeireiras localizadas na Vila Arco Íris, distrito de Ulianópolis. A operação visou verificar a procedência de denúncia registrada pelo proprietário, sobre o desmatamento clandestino em sua propriedade. A ação ocorreu na Zona rural de Ulianópolis do município Ulianópolis, no nordeste do Pará.
Diante da informação a equipe policial partiu em diligências até a propriedade, onde confirmou a veracidade da degradação ambiental, tendo diversas toras sido localizadas ao longo de uma vicinal, aguardando para serem transportadas.
Durante a operação não foram localizados os maquinários utilizados para referida extração, bem como os responsáveis pelos crimes ambientais constatados. As investigações prosseguem na busca da identificação dos autores visando futura responsabilização penal. A ação foi realizada pela equipe de policiais civis da Superintendência e da delegacia de Ulianópolis.
No decorrer da operação não teve como fazer a apreensão das toras, em virtude da falta de logística para retirada da madeira do local. Diante disso o proprietário se responsabilizou em fazer a retirada das toras da propriedade para futura apreensão.
(Polícia Civil)