Notícias

Ulianópolis – Órfão de pai e filho de diarista, jovem de 19 é aprovado em medicina na UFPA

Aos 19 anos de idade, jovem de Ulianópolis ficou na 22ª colocação entre os 75 classificados para o curso de medicina na Universidade Federal do Pará.

Conheça um pouco de sua história no texto de Diego Santiago:

Esperança e superação, essas sempre deveriam ser as palavras-chave da vida de todo ser humano; acreditar sempre no impossível.
Essa é a história de Daniel da Silva e Silva, um jovem de 19 anos, filho de diarista, e que sempre foi aluno de escola pública.
Daniel começou sua trajetória de estudos para o Enem em 2016, onde não teve bons resultados. As condições financeiras não eram suficientes para pagar um cursinho preparatório, no entanto isso não era motivo para ele perder o foco e o objetivo que havia traçado.
O jovem passou a assistir vídeo-aulas no YouTube pelo celular, e fazer anotações para fixar o assunto, abriu mão de muitos momentos em família, entre amigos para se dedicar aos estudos. Foram muitas noites em claro fazendo redações e resolvendo questões para conseguir um resultado melhor.
Em 2019, decidiu fazer o Enem, exame com 180 questões e uma redação. Ali ele deu o seu melhor, e como toda ação existe uma reação, em janeiro de 2020 quando foram divulgadas as notas do certame, Daniel alcançou uma média de 792 pontos, o suficiente para ficar na 22 posição dos classificados para um dos cursos mais disputados do Pará e Brasil; Medicina.
Daniel, nos trás uma lição de que nada e ninguém pode impedir você de viver os seus sonhos. Basta acreditar que tudo é possível.

 

Deixe um comentário