Brasil conquista 1ª Edição da Liga Sul-Americana Feminino sub-20
Seleção foi campeã vencendo Paraguai e Venezuela no triangular final
A Seleção Brasileira de Futebol Feminino sub-20 sagrou-se campeã da inédita edição da Liga Conmebol Sul-Americana. A conquista veio após a vitória por 2 a 0 sobre a Venezuela, em San Felipe, no último duelo do triangular final.
O técnico Jonas Urias conquistou o primeiro título no comando da equipe brasileira. Após um primeiro tempo equilibrado e sem gols, o Brasil abriu o placar logo no primeiro minuto da segunda etapa, com Duda. Na reta final, Micaelly anotou um golaço de fora da área e sacramentou a vitória brasileira.
“O primeiro tempo foi muito duro, a gente fez alguns ajustes importantes e as meninas acataram. Voltamos para o segundo tempo executando melhor as ações de jogo. Melhoramos na partida, e logo conseguimos fazer o primeiro gol – analisa Jonas.
Jéssica de Lima, auxiliar técnica da Seleção Sub-20, ressaltou a importância das dificuldades que a equipe encontrou nas duas partidas do triangular final. Assim como no jogo com a Venezuela, diante do Paraguai, o Brasil também teve um primeiro tempo irregular, mas conseguiu sair com a vitória por 4 a 1.”Aqui foi uma prévia do que iremos enfrentar no Sul-Americano. As dificuldades acontecem para que a gente possa superá-las. O grupo está ganhando muita confiança com o decorrer das competições”, ressaltou.
A Liga Sul-Americana faz parte do programa de desenvolvimento do futebol feminino na América do Sul. A competição é também um torneio preparatório para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado entre os dias 4 a 22 de março, na Argentina. Os finalistas se classificam para disputa da Copa do Mundo Feminina Sub-20 Panamá e Costa Rica 2020.Confira os resultados do Brasil na Liga Conmebol
Sul-Americana:
Etapa Sul – Buenos Aires, Argentina- Setembro/ 2019
Brasil 6 x 1 Uruguai
Brasil 9 x 0 BolíviaBrasil 5 x 0 Chile
Brasil 3 x 0 Argentina
Triangular Final – San Felipe, Venezuela- Fevereiro/2020
Brasil 4 x 1 Paraguai
Brasil 2 x 0 Venezuela
(O Liberal)