EsporteNotícias

Fluminense reconhece força do Flamengo, mas crê em vaga: “Não tem nenhum monstro”

Com a melhor campanha da Taça Guanabara, Tricolor tem vantagem do empate no Fla-Flu desta quarta-feira, válido pelas semifinais da competição. Clássico é no Maracanã, às 20h30 (de Brasília)
Fluminense venceu o primeiro Fla-Flu de 2020; quarta-feira, o clássico volta a acontecer — Foto: André Durão

De um lado, o Fluminense com a melhor campanha da Taça Guanabara e a vantagem do empate nas semifinais. Do outro, o Flamengo, atual campeão carioca e equipe considerada uma das mais fortes do futebol brasileiro. Dentro de campo, no entanto, é Fla-Flu: clássico equilibrado que todos querem jogar e, mais, entram para vencer.

Assim o elenco tricolor enfrenta a decisão desta quarta-feira, marcada para 20h30 (de Brasília), no Maracanã:

“O jogo é jogado. Não é um time invencível. Temos bastante criação, chegada. Vamos nos preparar. Não tem nenhum monstro do outro lado. É um Fla-Flu, um clássico histórico. Estaremos preparados para esta semifinal”, declarou Egídio.

Os 15 pontos conquistados dos 18 disputados na primeira fase da Taça Guanabara renderam ao Fluminense não só a liderança do Grupo A, como também a vantagem do empate nas semifinais, ou seja, em caso de igualdade no placar, o Tricolor avança à final da competição – para enfrentar Boavista ou Volta Redonda.

Apesar do critério favorável, o discurso dos jogadores é apenas um: entrar em campo com a cabeça em vencer o clássico.

– Temos que entrar para ganhar o jogo, como fizemos contra o Botafogo. Não pode ficar pensando no empate, ainda mais contra time como o Flamengo. Vamos continuar jogando nosso jogo, com nossa identidade. Se acontecer o empate, temos a vantagem, mas não podemos entrar pensando nisso no jogo – disse Nenê.

O primeiro e único Fla-Flu do ano, o Tricolor venceu por 1 a 0, com um golaço do camisa 77 de calcanhar (relembre abaixo). Na época, a equipe de Odair Hellmann estava bastante desfalcada, sobretudo no ataque, e o Flamengo foi a campo com os garotos do sub-20. Desta vez, a tendência é que as duas equipes joguem com força máxima.

CAIO PAULISTA

– Vamos manter os pés no chão. Trabalhar esses dois dias que temos para o confronto e vamos nos preparar bem para que possamos fazer uma grande partida.

EVANILSON

– Não podemos contar com o empate. Temos que jogar nosso futebol. Vamos para cima, procurar o gol. Vamos ver no que vai dar.

GILBERTO

– A torcida gosta desse tipo de clássico. Nós jogadores também gostamos. Tanto o Botafogo, como o Flamengo são clássicos estaduais muito respeitados dentro do Brasil. Então a gente tem orgulho de jogar. A gente espera fazer um grande jogo, dando continuidade ao ataque que foi muito bem hoje (domingo). A defesa também, sem levar gols, sem tomar grandes sustos, fizemos um bom jogo, de alto nível. Esperamos repetir no próximo jogo contra o Flamengo.

HENRIQUE

– No caso, ela (vantagem) é só válida no final se acontecer o empate. Até lá nós vamos ter que jogar para vencer, buscar vencer o Flamengo, porque é um Fla-Flu, é histórico… de grandes jogos, jogos importantes, decisivos. E nós vamos encarar dessa maneira, jogo grande, jogo importante para que a gente dê um passo maior ainda para a final.

LUCCAS CLARO

– Jogo dificílimo, clássico. A diferença é que agora é mata-mata. Vamos entrar com tudo. Sabemos que será difícil o jogo, mas sempre confiando no nosso potencial. A confiança é grande, mas confiança não se ganha jogo. Jogo vai ser dificílimo, mas temos condições.

MARCOS PAULO

“Claro que se empatar e classificar para a final, a gente vai ficar feliz. Mas a gente espera ganhar o jogo. Todo mundo quer jogar e ganhar. É clássico, é Fla-Flu, ninguém vai jogar para empatar e vamos para cima deles”.

– Flamengo x Fluminense é clássico. Independentemente de quem vai jogar lá e quem vai jogar aqui, é sempre clássico. É um jogo difícil, mas a gente vai para cima deles, como eles vão vir para cima da gente também. E que vença o melhor.

MURIEL

– Sem dúvida o Flamengo é uma grande equipe, mas também temos muito valor. Sabemos que eles estão muito bem, iniciando o ano. É um grande jogo, temos que nos preparar para entrarmos 100%. Será

importante todos os jogadores darem seu máximo para conseguirmos a classificação para a final.

WELLINGTON SILVA

– Um clássico sempre muito difícil, mas a gente sabe jogar esse jogo. Fla-Flu é muito grande aqui no Rio, e quarta-feira não vai ser diferente. É uma semifinal. Vai ser muito difícil, todo mundo sabe que a equipe do Flamengo vem jogado muito bem, crescendo a cada jogo, mas a gente vai trabalhar, espera fazer um grande jogo e conquistar essa classificação – disse e acrescentou:

– O Flamengo está com a equipe muito boa, isso todo mundo sabe, eles vem fazendo um futebol muito bom, mas a gente também tem uma grande equipe. Hoje (domingo) a gente trabalhou, botou a bola no chão, conseguiu fazer os três gols. Não levamos nenhum. Quarta-feira a gente tem que levar essa experiência de hoje (domingo). Vai ser muito difícil, mas dentro de campo é 11 contra 11.

(Globo Esporte)

Deixe um comentário