Paragominas – Professores da rede municipal de ensino decidem paralisar atividades
Em assembleia realizada na noite de quinta-feira (12), na sede do Sindicato dos Profissionais do Magistério de Paragominas (SINPEMP), os professores da rede municipal de ensino decidiram paralisar as atividades nos dias 16 e 17 de março.
Conforme nota publicada na página oficial do sindicato, a paralisação será em protesto pelo Projeto de Lei (PL) 009/2020 enviado pela Prefeitura Municipal de Paragominas para apreciação da Câmara Municipal.
O PL trata da substituição da cesta básica entregue pelo município aos servidores por um auxílio alimentação de r$ 225,00 corrigidos anualmente pelo acumulado dos últimos doze meses do INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor). O valor deverá ser pago juntamente com os salários, nos contracheques do funcionários públicos.
A razão para a paralisação seria o parágrafo 4° que diz: Os períodos de licenças ou afastamentos a qualquer título, inclusive nas hipóteses consideradas por lei como de efetivo exercício, não serão computados para fins de concessão do auxílio que trata essa lei.
Na própria nota, os professores consideram não realizar o protesto caso o prefeito retire tal parágrafo do PL.
O auxílio-alimentação é uma conquista de todos os servidores, cabe agora todas as classes unirem-se para mais essa conquista e, não permitir nenhuma perda de direito! Conclui a nota.
Em assembleia geral ocorrida nesta quinta-feira (12), na sede do Sindicato dos Professores de Paragominas, a categoria…
Posted by SINPEMP-Paragominas on Thursday, March 12, 2020
Leia o texto enviado para a Câmara Municipal clicando aqui.