Coronavírus – Instituições de ensino suspendem aulas em Paragominas
O Coronavírus (Covid-19) fez sua primeira vítima fatal no Brasil. O caso do idoso de 62 anos, que convivia com hiperplasia prostática, hipertensão e diabetes, teria percebido os sintomas desde o dia 10 e estava internado desde o dia 14 de março em um hospital particular de São Paulo. Ele faleceu na tarde de segunda-feira (16).
Boletim atualizado pelo Ministério da Saúde às 18:10hs do dia 17 de março informa que no Pará ainda não há nenhum caso confirmado do novo coronavírus.
Em todo o Brasil são 8.819 casos suspeitos, 291 confirmados, 1.890 descartados e 01 óbito.
No Pará, segundo a atualização feita pela Secretaria de Saúde do Estado, às 19 horas de 17 de março, são 27 casos sendo analisados e 26 já foram descartados.
Em Paragominas, o único caso suspeito era de uma senhora também idosa, de 84 anos que havia viajado para os Estados Unidos. Na segunda-feira (16) a Prefeitura de Paragominas emitiu nota informando que a paciente teria sido diagnosticada com Influenza H1N1 e descartada a possibilidade de Covid-19.
Algumas instituições de ensino locais emitiram comunicados suspendendo as aulas por um período. Confira as instituições e o período de suspensão:
- Fundação Bradesco: A ida dos alunos à escola durante a semana de 16 a 20 é opcional. Dia 23 as aulas estarão suspensas por 15 dias.
- IFPA: Atividades suspensas de 19 de março a 12 de abril
- UFRA: Suspensão das aulas e demais atividades acadêmicas de 19 a 27 de março
- TODAS AS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL, INCLUSIVE FACULDADES E ESCOLAS TÉCNICAS: Suspensas até 31 de março
- FACULDADES PARTICULARES: Suspensas. O tempo de suspensão varia entre as instituições. Algumas suspenderam por tempo indeterminado.
Até o fechamento desta matéria, as aulas na rede municipal de ensino estavam mantidas.