NotíciasParagominasPolíciaVida e Saúde

Coronavírus – Policias Civil e Militar fazem cumprir decreto do Governador

A diretora da 13ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Paragominas, Delegada Mahenalwa Furtado, coordenou equipes da Delegacia e  Superintendência Regional de Polícia Civil que, juntamente  com o Sub Tenente Barros (comandando um equipe de policiais militares),  deflagraram a Operação Antídoto 07/04.

Operação Antídoto 07/04 tem como propósito a fiscalização de empresas de transporte coletivo e agências bancárias quanto ao cumprimento do Decreto 609/2020  que dispõe sobre as medidas de enfrentamento ao novo corona vírus (Covid-19), alterado pelo Governador na segunda-feira (06) e publicado no Diário Oficial na terça-feira (07),tornando mais rígidas as medidas preventivas.

O Superintendente  Regional de Polícia Civil, Cristiano Marcelo, esteve reunido com o comando da Policia Militar na manhã de quarta-feira (08) visando o alinhamento das ações  a serem executadas para fazer cumprir o Decreto 609/2020.

Major Ibsen (Foto: Célia Santos)

De acordo com o Sub Comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, Major Ibsen Lima: As ações serão tomadas de maneira articulada  entre os órgãos segurança pública com o intuito de coibir qualquer tipo de violação das determinações que o decreto confere, principalmente aqueles relacionados à aglomeração de pessoas e funcionamento de alguns segmentos dos comércio que estão elencados como locais que deveriam estar fechados.

Termos dois grandes feriados nos próximos dois finais de semana e o decreto deixa bem claro que está proibido a movimentação de pessoas, a não ser aquelas da região metropolitana de Belém, em se movimentar entre municípios. Por isso a Polícia Militar vai realizar ações nesse período a fim de coibir o transporte de pessoas intermunicipal.

As pessoas flagranciadas descumprindo o decreto, elas serão responsabilizadas, tanto civil, como criminalmente.

Aglomerações e funcionamento indevido de estabelecimentos comerciais devem ser comunicados através dos telefones 181 ou 190.

 

Deixe um comentário