NotíciasParagominasPolícia

Paragominas – Fechamento do comércio: Tentativa de manifestação é dispersa pela PM

A liminar deferida pela justiça suspendendo o decreto que flexibilizou a abertura do comércio em Paragominas levou vários comerciantes a criar um grupo em uma rede social para programar uma manifestação contra a decisão judicial em frente ao Fórum.

(Foto: Célia Santos)

A concentração do movimento foi marcada para a manhã de terça-feira (14) em frente ao Parque de Exposições Amílcar Tocantins, de onde sairiam em carreata para a frente do Fórum para requerer que o magistrado revisse a decisão e permitisse que o comércio abrisse as portas mantendo as devidas cautelas sanitárias.

(Foto: Célia Santos)

Com a chegada dos primeiros manifestantes, chegou também a Polícia Militar para dispersar o movimento por força do Decreto Estadual 609/2020, Artigo 2º que diz: Fica suspenso, pelo período de vigência do decreto, o seguinte: 

I – a realização de eventos, reuniões, manifestações, carreatas e/ou passeatas, de caráter público ou privado e de qualquer espécie, com audiência maior ou igual a 10 (dez) pessoas;

(Foto: Célia Santos)

O 2º Tenente Rafael conversou com os comerciantes que, mesmo contrariados, decidiram cancelar o protesto.

Vamos para casa, já que a polícia está aqui. Nós não vamos confrontar. Nós não somos marginais. Nós somos trabalhadores, cidadãos de bem“. Disse um dos manifestantes antes de se retirar do local juntamente com os demais.

Deixe um comentário