Estados Unidos doarão 1000 respiradores para o Brasil
O Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, anunciou neste domingo (24) que o Brasil deverá receber doação de respiradores dos Estados Unidos.
Ele postou em uma rede social o comunicado do Conselho Nacional de Segurança que restringe a entrada de brasileiros naquele país, lembrando que o Brasil é um forte aliado, e anuncia a doação dos respiradores:
(1/2) O Brasil é um dos nossos parceiros mais fortes do mundo. Donald Trump implementou restrições temporárias a estrangeiros que viajam do Brasil para a proteção compartilhada de nosso povo contra Covid-19, semelhante às restrições atuais com outros países.
(2/2) A Administração está doando 1.000 ventiladores do povo americano para ajudar Brasil com suas necessidades médicas. Os Estados Unidos reconhecem os fortes esforços do governo brasileiro e em breve fortalecerão ainda mais nossa parceria em defesa e comércio.
(2/2) The Administration is donating 1,000 ventilators from the American people to assist #Brazil with its medical needs. The United States recognizes the strong efforts of the Brazilian government & will soon be further strengthening our partnership on defense & trade.
— NSC (@WHNSC) May 25, 2020