Paragominas – Prefeitura flexibiliza reabertura de instituições religiosas, academias, restaurantes e lanchonetes
Com o início da pandemia do novo Coronavírus, tanto o Governo Estadual, quanto o Governo Municipal, suspenderam as atividades de diversos setores sociais e econômicos.
Desde então, reuniões entre a Prefeitura e representantes dessas categorias tem sido realizadas sucessivamente para encontrar um meio de flexibilização.
Na quarta-feira (19) representantes de lanchonetes, restaurantes, igrejas e academias estiveram mais uma vez reunidos com o Prefeito Paulo Tocantins. Como resultado, ficou decidido que um novo decreto será publicado na sexta-feira (19) com a tão esperada flexibilização.
Para que voltem a funcionar, o estabelecimento não deverão receber mais que 50% de sua capacidade de atendimento, e terão que manter as devidas cautelas de distanciamento social e higienização das mãos e equipamentos a serem manuseados.
Os representantes de academias criaram um comissão e formularam um protocolo próprio que vai além das recomendações feitas pela Prefeitura.
De acordo com o Prefeito, essa flexibilização só é possível graças á redução da procura por atendimento de casos relacionados à Covid-19 e a queda na ocupação de leitos na rede municipal de saúde.
Veja a entrevista do Prefeito Paulo Tocantins e dos representantes das academias Victor Biasi e Marta Rodrigues concedida na quinta-feira (18):
Maiores informações serão postadas após publicação do decreto.