EsporteNotíciasParagominas

Futebol – TJD julga escalação irregular de massagista do Paragominas em jogo contra o Paysandu

Audiência ocorre nesta quarta-feira (24), às 17h
Na partida em que o caso ocorreu, Paragominas foi goleado por 5 a 0 pelo Paysandu

O caso da suposta escalação irregular do massagista do Paragominas Ronaldo de Lima Teixeira será julgado. A audiência ocorre nesta quarta-feira (24), a partir das 17h, com a presença da segunda comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/PA) da Federação Paraense de Futebol (FPF). À princípio, o funcionário do Jacaré não poderia estar no banco de reservas da partida Paysandu 5 x 0 Paragominas, do dia 16 de fevereiro, após ter sido expulso na rodada anterior.

No dia 9 de fevereiro, pela quarta rodada, o Paragominas venceu o Independente de Tucuruí por 1 a 0 e foi justamente neste jogo que o massagista foi expulso. Portanto, não poderia estar no duelo contra o Bicola. A FPF denunciou o caso ao TJD que analisará o caso. A reunião contará com o presidente Vitor Cavalcanti de Melo e os auditores Marcelo Rodrigues, Jeff Haunder, Carlos Figueiredo e o procurador Alex Antônio Melul da Silva.

PUNIÇÃO

De acordo com regulamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atletas ou membros da comissão técnica que estiverem no banco de reservas e foram expulsos, terão que cumprir a suspensão e não poderão ser relacionados para a partida subsequente, podendo perder pontos.

Caso o Paragominas seja punido com a perda dos pontos o Jacaré estaria automaticamente rebaixado ao lado do Carajás. Atualmente, o PFC é o quarto colocado Parazão, com 13 pontos, está na briga para avançar à semifinal do estadual e pela vaga na Série D de 2021.

(O Liberal)

Deixe um comentário