NotíciasParagominasPolícia

Operação Patrulhão Integrado fecha bares, apreende equipamentos e faz autuações na noite paragominense.

A Operação Patrulhão Integrado foi deflagrada em Paragominas na madrugada de domingo (19) pelas equipes do 19º Batalhão de Polícia Militar, 13ª Seccional Urbana de Polícia Civil, SEMUTRAM (Secretaria Municipal de Trânsito e Cidadania) e SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) para restaurar a ordem pública na noite paragominense.

Nos finais de semana, festas tem sido realizadas em residências e o Lago Verde, um dos principais pontos turísticos da cidade, tem  sido point de aglomeração e vandalismo.

Divulgação

Com 07 viaturas e 14 policiais e 06 agentes SEMMA/SEMUTRAN, foram averiguados pontos da cidade com indícios de não cumprimento aos decretos Decreto Estadual Nº 609/2020 e ao Decreto Municipal Nº 186/2020 que estabelecem normas a serem cumpridas no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus e ainda outras práticas delituosas como tráfico de drogas, perturbação do sossego alheio, poluição sonora e estabelecimentos comerciais com funcionamento irregular.

Divulgação

Foram emitidas 31 notificações de trânsito, dois bares foram fechados, um depósito de bebidas notificado e dois equipamentos de som automotivo foram apreendidos.

Divulgação

Três residências notificadas por poluição sonora. Em duas delas, aparelhos de som estavam com volumes excessivos e foram denunciados.  Na terceira, jovens e adolescentes, sem máscaras e sem nenhuma medida de de segurança quanto à contaminação pelo novo Coronavírus, faziam uma festa com muito barulho, perturbando o sossego alheio. Os proprietários das residências foram autuados.

Ainda na operação, um preso que estava em liberdade com uso de tornozeleira eletrônica foi detido por tentar fugir dos agentes da Lei durante a abordagem.

Deixe um comentário