NotíciasParagominas

Paragominas – Diretores da rede particular de ensino buscam retorno das aulas presenciais

Diretores de escolas da rede particular de ensino, de Paragominas, estiveram reunidos com o prefeito Paulo Tocantins, buscando a retomada das aulas presenciais.

As aulas presenciais estão suspensas desde o início de março, em consequência dos decretos que impõem o de distanciamento social como meio de enfrentamento á pandemia do novo Coronavírus.

Reprodução

Os diretores apresentaram propostas para que as aulas sejam retomadas gradativamente porém,  o prefeito afirmou que, antes de tomar essa decisão, precisa se reunir com as secretarias de Educação e de Saúde, e ainda com Ministério Público e Defensoria Pública.

Em sua rede social, o prefeito pede a opinião de pais e responsáveis por alunos. Veja algumas das respostas:

Sou totalmente a favor! A escola da minha filha apresentou um plano de retomada muito responsável e eu espero que em agosto consigamos voltar com as aulas presenciais

Vejo que é uma situação que precisa ser pensada com muito cuidado, a princípio eu não concordo com o retornou das aulas, as crianças e adolescentes estaram em risco de contaminação. Eu estou dentro dos 5 meses em isolamento social, saindo essencialmente, para botar meu filho em risco depois de tanto sacrifício. Uma coisa é certa! No meu caso ele só vai pra escola em 2021.

Sou a favor da volta as aulas das escolas particulares, sabemos que a realidade deles são totalmente diferentes da escola pública. Pessoas falam tanto que retornar às aulas é perigoso, mais levar o filho para praia, praça, lago, shopping e etcs, não é! Cidades que estão retornando as aulas estão fazendo rodízios de 50% da turma é as crianças que são do grupo de risco ou que o pais não se sentem seguros para mandar seus filhos, estão permanecendo em casa com as atividades remotas.
Estamos tratando de “CRIANÇAS” quem nunca viu o convívio de uma criança dentro de uma escola não imagina o quanto estão vulnerável adquirir esse vírus e transmitir para os responsáveis que muitos deles são do grupo de risco. Ah mais muitos dizem que estão em praias, shopping, espaço de lazer etc etc…lembre-se esses espaços são opcionais, escolas são obrigatórias. Criança vivem do contato direto com o coleguinha, trocam objetos põe na boca e assim sucessivamente. Pense bem!

Deixe um comentário