Paragominas – Operação Patrulhão Integrado volta a coibir abusos na noite paragominense
As forças de segurança de Paragominas voltaram às ruas da cidade com a Operação Patrulhão Integrado, no final da noite de sábado (25) e madrugada de domingo (26).

O 19º Batalhão de Polícia Militar (PM), a 13ª Seccional Urbana de Polícia Civil (PC), a Secretaria Municipal de Trânsito e Cidadania (SEMUTRAN) e a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SEMMA) empregaram 20 agentes e seis viaturas na Operação.

Estiveram no foco da ação a fiscalização de estabelecimentos de comercialização de bebidas alcoólicas, que estivessem com funcionamento conflitante com os Decretos estadual e municipal de prevenção a contaminação do COVID-19. Combate à perturbação do sossego alheio e poluição sonora (principalmente o abuso na utilização de som automotivo no Lago Verde).
Quatro bares foram fechados por funcionamento em desconformidade com o Decreto Estadual 609/2020. A Polícia Civil instaurou procedimento contra os proprietário.

Proprietários de duas residências foram notificados pela prática de poluição sonora e tiveram os aparelhos sonoros retidos pela SEMMA. Um grande equipamento de som automotivo também foi apreendido pela SEMMA pela prática de poluição sonora.
A SEMMUTRAN apreendeu sete veículos e notificou outros 23.