NotíciasParáParagominasPolícia

Pai suspeito de estuprar duas filhas é preso por porte

Um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, por volta das 11 horas da manhã de sexta-feira (11).

A prisão aconteceu no local onde residia o acusado com a esposa e seis filhos, no Pimental, na Estrada da Maritaca, depois que  a DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher)/DEACA (Delegacia Especializada no Atendimento á Criança e Adolescente) foi informada de que o pai estaria abusando sexualmente de duas filhas, além de maltratar outros quatro filhos menores e espancar a companheira diariamente em frente aos filhos do casal.

No quarto do casal, por trás de um móvel,  foi encontrada a arma, calibre 20. Os agentes da Lei também perceberam que as crianças tinham muito medo do pai por causa de sua agressividade.

Reprodução

O homem foi preso em flagrante conforme Lei nº 10.826 de 22 de Dezembro de 2003

Dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas – Sinarm, define crimes e dá outras providências.
Art. 12. Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa:
Pena – detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.
A Delegada Amanda Costa, da DEAM/DEACA, requereu a prisão preventiva do acusado pelos crimes de ameaça, maus tratos e estupro de vulnerável.

Deixe um comentário