Operação Impacto desarticula o tráfico de drogas em Ipixuna do Pará
Numa forte ação contra o tráfico de drogas, a Polícia Civil de Ipixuna do Pará deflagrou na sexta-feira (09) a Operação Impacto.
O tráfico de drogas constitui forma equiparada a crime hediondo e de elevada reprovabilidade social sendo, sem dúvidas, a causa das mais variadas formas de crimes, em especial, os patrimoniais que tanto desassossego causam. Declarou o Delegado Pedro Rocha que preside o inquérito instaurado com ênfase na redução da criminalidade no município.
Depois de aproximadamente um ano de investigações foram identificados indivíduos que diziam pertencer a uma facção criminosa e que estariam tentando obter o controle sobre o tráfico exigindo pagamentos de tarifas de todos os que comercializavam drogas represaliando os que não contribuíssem.
Para desarticular a associação criminosa, foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e outros cinco de busca e apreensão.
As investigações prosseguem com o desiderato de desarticular TODO o grupo criminoso com envolvimento no tráfico de drogas e crimes conexos. Disse o Delegado Pedro Rocha que fez questão de citar que a Operação Impacto, que teve o apoio das equipes da 3ª, 4ª e 7ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) – Regionais Guamá, Tocantins e Capim – foi viabilizada graças á pronta resposta do Poder Judiciário e Ministério Público.