NotíciasParagominas

Paragominas – Josiely Souza, jovem empresária do ramo fitness, comete suicídio

Uma sorridente jovem empresária do setor fitness, em Paragominas, foi encontrada morta por enforcamento em sua residência no bairro Cidade Jardim (Buriti).

Reprodução/Facebook

Josiely Souza, de 30 anos de idade, era formada em Educação Física e proprietária de uma academia localizada no bairro em que residia.

A notícia chocou a todos os que a conheciam e a depressão foi ventilada como motivadora do suicídio, suscitando mais uma vez o debate sobre a doença que é considerada o mal do século.

Amiga de Josiely, a quem chama carinhosamente de Josy, Adina Veloso escreveu:

Josy Souza, sorridente, alegre, jovem e promissora professora de educação física. Hoje uma triste notícia pegou a todos de surpresa, mas será que foi surpresa para todos?
Infelizmente a Josy não suportou mais o peso da depressão – o que para alguns é tido como frescura.
Josy não queria tirar a própria vida. Alguém tem noção de quantos sinais ela deu? Alguém tem noção de quantas lágrimas ela derramou quando estava sozinha? Alguém tem noção de quanto socorro ela pediu, mesmo calada?
O grande problema em nós, mulheres fortes, é que as pessoas acham que estamos sempre bem e somos capazes de aguentar tudo, quando na realidade, temos apenas uma carcaça aparentemente forte, mas por dentro muitas vezes estamos destroçadas.
Não sei o que levou a Josy a dar um ponto final na própria vida, mas tenho certeza que não foi fraqueza e muito menos covardia. Ela era forte demais pra isso!
De uma coisa eu tenho certeza, ela pediu socorro sim. Alguém recebeu uma mensagem, um telefonema, mas com certeza estava ocupado demais pra atender as “frescura da Josy”. Agora não adianta chorar, dizer o que podia ou não podia ter feito, é tarde demais.
Ela não recebeu ajuda e decidiu sozinha resolver tudo da maneira que ela achou que lhe traria alento nessa vida. Ela não foi covarde, mas sim quem sabia o que ela estava sofrendo e simplesmente se manteve inerte e resolveu apostar que ela conseguiria sozinha lidar com suas dores, quando essas dores já estavam lhe matando.
Peço que não a julguem, pois ninguém sabe o que ela estava sentindo. Respeitem-na!

O corpo está sendo velado na Igreja Assembleia de Deus Toronto, no bairro Guanabara, e deverá ser sepultado na terça-feira (01) no Cemitério São Francisco de Assis.

A avó de Josiely, Ana Costa, estava internada há mais de uma semana, intubada, e faleceu na manhã desta desta segunda-feira (30), em decorrência da Covid-19.

Um comentário sobre “Paragominas – Josiely Souza, jovem empresária do ramo fitness, comete suicídio

Deixe um comentário