Paragominas – Eleitos no último pleito são diplomados pelo TRE
Em 15 de novembro de 2020, na maioria das cidades Brasileiras, eleitores foram ás urnas para escolher os vereadores, prefeitos e vices que estarão no exercício das funções de janeiro de 2021 a dezembro de 2024.
Na sexta-feira, dia 18 de dezembro, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) realizou a cerimônia de diplomação dos 15 eleitos na última corrida eleitoral, no Teatro Reinaldo Castanheira ao som da Orquestra Acordes Celestes da Assembleia de Deus, em Paragominas.
A cerimônia teve início com as falas do Tenente Coronel Denis Gonçalves (Comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar), Hesio Moreira (presidente da Câmara Municipal de Paragominas – CMP) e do juiz da 42ª Vara Eleitoral, Dr. Rogério Tibúrcio de Moraes Cavalcanti.
Os primeiros a receber os diplomas foram os 13 vereadores eleitos. A entrega foi feita em ordem alfabética;
Alessandro Marques de Almeida
Antônio Sérgio Silva
Aristóteles José Valcácio
Davi Honorato Sodré
Eder Ribeiro da Silva
Frankly Delbio Falcon Pacheco
Herbert da Silva Lima
Hesio Moreira
Jairo Santos Silva
Manoel Brasilino da Fonseca
Mauro Roberto Dias de Oliveira
Neldson Elias Sousa
Tatiane Helena Soares Coelho
O mais jovem vereador da casa será Frankly Pacheco, de 33 anos de idade. O de maior idade será o médico Hesio Moreira, de 74 anos de idade, pai do presidente da CMP, Hesio Moreira Filho, que entregou o documento de diplomação ao seu genitor.
A vereadora Tatiane Helena (que deverá assumir a presidência da casa no primeiro biênio) será a única representante feminina na CMP que, na gestão que se finda, são cinco mulheres.
Concluída a diplomação dos vereadores, o protocolo foi quebrado para que o esposo da vice prefeita eleita, Pastor Carlos Lopes da Vera Cruz, pudesse fazer a entrega do diploma a ela, Vera Lúcia Flores da Vera Cruz.
O último a ser certificado foi o prefeito eleito, João Lucídio Lobato Paes. Ele recebeu o documento das mãos do juiz Dr. Rogério Tibúrcio Moraes Cavalcanti.