Representantes do SINPEMP e do FUNDEB são intimados a comparecer em delegacia
Os representantes do SINPEMP (Sindicato dos Profissionais do Magistério de Paragominas) e do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) foram intimados a comparecer em delegacia.
Ednaldo Colares – presidente do SINPEMP, Alexandre Oliveira – presidente do FUNDEB, e Carmém Félix – conselheira do FUNDEB, compareceram á 13ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Paragominas na tarde de quinta-feira (18) acompanhados de sua advogada, pois havia sido registrado um boletim de ocorrência acusando os três de calúnia contra a secretária de Educação do Município, Glória Guerreiro.
De acordo com Ednaldo Colares, a acusação seria devido ao documento protocolado no Ministério Público alegando duplo vínculo empregatício da secretária; Estado e Município.
Uma declaração com a data de 12 de fevereiro foi publicada especificando o vinculo da servidora com o Estado e seu pedido de aposentadoria e afastamento que conclui com o seguinte texto:
“Através do processo nº 1456756/2020, datado de 05/02/2020, solicitou a aposentadoria e por nova declaração de opção tendo juntado nova declaração de afastamento nos autos do citado processo, a contar de 01/01/202, por livre opção se encontra afastada das funções, para fins de controle de tramite processual na Seção de Cadastro da Capital na Coordenação de Controle e Movimentação de Pessoas“
Glória Guerreiro esteve na Depol também na companhia de um advogado. A mesma não quis se pronunciar no momento, mas disse que falará a respeito do caso nesta sexta-feira (19).
Veja o que disse o presidente Ednaldo Colares após prestar depoimento: