Paragominas – Sob nova coordenação, SEJUDH deverá ampliar atendimento
O núcleo da SEJUDH (Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos), em Paragominas, está com uma nova coordenação.
Em fevereiro de 2021, o núcleo local não emitiu carteiras de identidade. As emissões foram normalizadas na segunda-feira, 01 de março com os agendamentos feitos em 26 de fevereiro.
O novo coordenador, Moisés Leitão, esteve reunido com o secretário da SEJUDH, José Francisco, e pleiteou com ele a ampliação no atendimento com o aumento de servidores no atendimento e que a quantidade de cédulas para emissão de identidade passe para 500, pois atualmente o órgão emite 200 documentos por mês, sendo 50 por dia, de segunda a quinta-feira, pois a sexta-feira é dia de marcação para a semana seguinte.
“A gente está estudando uma forma de evitar esse transtorno de vir essa multidão de gente para a frente do órgão para fazer agendamento. Essa semana a gente conclui uma forma da pessoa vir aqui de dia mesmo, fazer seu agendamento e já sair tudo certinho, bonitinho pra evitar essa fila enorme acontece aqui na frente”.
Moisés Leitão informou ao site Notícias Diárias que não há mais emissão de documento físico de Carteira de Trabalho: “Agora é só digital. ela não tem mais física. A pessoa entra no portal do Governo Federal, cria um cadastro e baixa. O empregador só basta colocar o CPF do empregado que lá ele vai ter todas as informações nescessárias. Mas, para isso o empregado já tem que ter baixado a CTPS digital pelo Play Store”.
O núcleo da SEJUDH, em Paragominas, está localizado na Rua Amazonas, Nº 100, no centro da cidade.