NotíciasParáParagominas

Sejudh suspende atendimento ao público para evitar avanço da Covid-19

A medida, que inclui o Procon, é para evitar aglomerações na sede e nos núcleos regionais

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) vai suspender, a partir desta quinta-feira (11), o atendimento presencial ao público externo na sede, em todos os Núcleos Regionais – Paragominas, no Sudeste, e Santarém, no Oeste, e no Procon Pará, a fim de evitar a proliferação dos casos de Covid-19.

Os serviços também estão suspensos na sede da Secretaria – Foto: Ricardo Amanajás / Ag. Pará

A emissão de carteiras de identidade será suspensa. Os agendamentos que já foram efetuados serão remarcados pela equipe da Sejudh, que entrará em contato com os usuários.

Na Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor os atendimentos presenciais serão suspensos na sede, em Belém, e nos demais polos, enquanto durarem as medidas restritivas previstas no Decreto Estadual nº 800.

Para resguardar o direito dos consumidores, o Procon Pará oferece canais alternativos de atendimento e reclamações: e-mail: proconatend@procon.pa.gov.br, os telefones: 151 e (91) 3073-2827, e a plataforma: www.consumidor.gov.br.

Os consumidores que aguardavam a realização de audiências de conciliação serão informados da remarcação. Já a Equipe de Fiscalização do Procon manterá suas atividades, com o máximo de cuidado possível, para garantir a obediência ao decreto e a todas as legislações que visam à proteção e defesa do consumidor.

Por Gerlando Klinger (SEJUDH)

Deixe um comentário