Paragominas – Polícia Civil realiza Operação Decreto
A Polícia Civil, em Paragominas, deflagrou a Operação Decreto na noite de quinta-feira (25) para fiscalizar o cumprimento dos decretos Estadual e Municipal em vários bairros da cidade.
Os crescentes números de casos de Covid-19 em Paragominas fizeram com que o prefeito reeditasse o Decreto Municipal adotando medidas mais severas para controlar a proliferação do vírus.
Entre as resoluções decretadas pelo executivo está a limitação no horário de funcionamento de bares e a venda de bebidas alcoólicas que são permitidos apenas até as 18 horas.
Lanchonetes e restaurantes podem funcionar até as 21 horas, mas também não podem comercializar bebidas alcóolicas após as 18 horas.
A Polícia Civil formou duas equipes para fiscalizar o cumprimento do decreto em diversos pontos da cidade.
Dos 28 estabelecimentos comerciais visitados, a grande maioria estava cumprindo as determinações legais. Somente dois precisaram ser autuados por descumprimento das medidas sanitárias.
A operação contou com a participação dos Delegados Cristiano Marcelo e Miranda Neto, os investigadores; Andreza, Rodrigo e Adalberto, e o Papiloscopista Fred.