Vinícius pega pênalti, Remo vence Paragominas e mantém melhor campanha
Felipe Gedoz marca o único gol do jogo, no segundo tempo. Leão continua invicto no estadual e na liderança geral. Com a derrota, Paragominas é eliminado do Parazão, mas segue na primeira divisão
Leão no topo!
Mesmo sem fazer uma grande apresentação, o Remo venceu o Paragominas na tarde desta quarta-feira, na Arena Verde, em jogo pela 8ª rodada da competição. O gol da vitória foi marcado pelo meia Felipe Gedoz, aos 4 minutos do segundo tempo. O placar magro foi suficiente para garantir o Leão com a melhor campanha na primeira fase e a vantagem de sempre decidir o mata-mata jogando em casa. Vinícius defendeu pênalti no último minuto do jogo, evitando que os azulinos pudessem ser ultrapassados na tabela geral pelo rival Paysandu.
Jacaré a salvo
Assim, o Remo chega aos 20 pontos e termina a primeira fase do Parazão 2021 com o melhor desempenho entre os 12 participantes. Isso garante que o time sempe mande os jogos de volta do mata-mata no Baenão. Já o Paragominas estaciona nos 7 pontos e cai para a lanterna do Grupo C. Apesar da última colocação de sua chave, o Jacaré escapou do rebaixamento, já que o descenso é definido aos time de pior campanha na tabela geral – neste caso, Gavião Kyikatejê e Carajás.
Confrontos definidos
Com o encerramento de todos os jogos da 8ª rodada, que foram disputandos simultaneamente, o Remo sabe quem enfrentará nas quartas de final: o Águia de Marabá. O Leão, líder na tabela geral, pega o classificado de pior campanha, ou seja, o 8º colocado, que é o Azulão. As datas dos confrontos ainda serão divulgadas pela Federação.
Intertemporada alviverde
Fora da segunda fase do Parazão, o Paragominas a partir de agora concentrará as atenções da disputa da Série D do Brasileiro. O técnico Matheus Lima ainda negocia a permanência no clube. A competição nacional está marcada para começar no dia 26 de maio. O Jacaré entra direto na fase de grupos, cujos jogos ocorrerão a partir de junho.
Primeiro tempo
Ainda em busca da classificação, o Paragominas foi melhor e ficou mais perto de balançar as redes do que o Remo. O time da casa apostou nas jogadas pelas pontas e levou trabalho à defesa azulina. Faltou, porém, caprichar nas finalizações. Aleilson perdeu chance clara aos 24 e aos 32, quando, na pequena área, chutou para fora após dar chapéu em Rafael Jansen. Paulo Victor também poderia ter deixado o Jacaré em vantagem aos 25, mas a finalização saiu torta. Pouco criativo e interessado, o Remo abusou das bolas alçadas procurando Edson Cariús na área, que não conseguiu levar a melhor sobre a zaga alviverde.
Segundo tempo
O Remo voltou mais ligado. Primeiro Cariús quase marcou em cabeceio, aos 3. No minuto seguinte, em contra-ataque, Felipe Gedoz tabelou com Gabriel Lima entrada entrada da área, avançou e tocou no canto, tirando do goleiro: 1 a 0. O jogo amornou depois do gol. Os azulinos seguiram pouco criativos e insistindo em cruzamentos ou bolas alçadas. Matheus Lima colocou o Paragominas para frente, aumentando a quantidade de jogadores ofensivos em campo. A estratégia até acuou um pouco o Remo, mas, novamente, faltava qualidade no arremate. Tanto que aos 49 minutos Buiú teve a chance e marcar cobrando pênalti, porém Vinícius acertou o lado e fez a defesa, decretando a vitória do Leão.
(GE)